MINHA SACOLA

    SUA SACOLA ESTÁ VAZIA!

    TOTAL:
    Home / Ajuda

    Trocas e devoluções

    • Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone 44 3218-3027, pelo Whatsapp 44 98836-0146 ou pelo e-mail: sac.la@ladoavesso.com.br
    • DICAS IMPORTANTES:
    • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
    • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
    • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
    • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone 44 3218-3027, pelo Whatsapp 44 98836-0146 ou pelo e-mail sac.la@ladoavesso.com.br.
    • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. A mercadoria deverá ser recebida pelo proprietário do estabelecimento ou pelo responsável da loja.
    • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
    • Nós, da Lado Avesso, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
    • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
    • DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
    • Não efetuamos devoluções por arrependimento de compra sobre quaisquer que forem as circunstâncias. Para maiores informações, solicitamos que entre em contato com nosso atendimento pelo telefone 44 3218-3027, pelo Whatsapp 44 98836-0146 ou pelo e-mail sac.la@ladoavesso.com.br.
    • PRODUTO COM DEFEITO
    • Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.
    • Informamos que o processo de troca ou conserto dos produtos Lado Avesso é realizado exclusivamente pelo lojista, pois o produto deve vir acompanhado de uma nota fiscal emitida por ele. A troca ou conserto será efetuado caso fique constatado defeito de fabricação por nosso Departamento de Qualidade e um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
    • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Para maiores informações ou no caso de dúvidas sobre o procedimento, solicitamos que entre em contato com nosso atendimento pelo telefone 44 3218-3027, pelo Whatsapp 44 98836-0146 ou pelo e-mail sac.la@ladoavesso.com.br
    • TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
    • Não efetuamos trocas por tamanho ou cor do mesmo produto. Para maiores informações, solicitamos que entre em contato com nosso atendimento pelo telefone 44 3218-3027, pelo Whatsapp 44 98836-0146 ou pelo e-mail sac.la@ladoavesso.com.br
    • TROCA POR OUTRO PRODUTO
    • No caso da necessidade da troca por outro produto ou modelo devido a defeito já analisado pelo Departamento de Qualidade o valor pago pelo produto será restituído através de um Cupom e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.
    • Após a liberação do Cupom, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. Em caso de dúvida ou para maiores informações entre em contato com o nosso atendimento pelo 44 3218-3027, pelo Whatsapp 44 98836-0146 ou pelo e-mail sac.la@ladoavesso.com.br.
    • IMPORTANTE:
    • Para utilizar seu Cupom, basta estar logado em sua conta do site b2b.ladoavesso.com.br. No momento do fechamento de sua nova compra ele deve ser inserido no campo Cupom para gerar o desconto;
    • O Cupom possui prazo de validade de 90 dias após a data de recebimento;
    • O Cupom é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros;
    • Se o valor do Cupom for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online b2b.ladoavesso.com.br .
    • Se o valor do Cupom for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Online Virtual b2b.ladoavesso.com.br .
    • Se a compra foi paga integralmente com o Cupom a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
    • Em caso de cancelamento do Cupom, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
    • Se você utilizou seu Cupom em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Cupom poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.
    • RESTITUIÇÃO DE VALORES
    • Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF/CNPJ utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
    • Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição dependerá da conferência em nosso centro de distribuição e a sua restituição da data do vencimento e faturamento, a depender da administradora do cartão.
    • DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA
    • No caso da transportadora não localizar o destinatário para o recebimento, a Lado Avesso entrará em contato com o responsável do pedido informado no cadastro para confirmação de dados para que possa ser feito o reenvio da mercadoria.
    • INFORMAÇÕES GERAIS:
    • Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CNPJ do comprador; produtos envolvidos. Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
    • EM CASO DE ERRO DE ESTOQUE
    • Para as compras no modo “Outlet/Pronta Entrega”, informamos que pode haver inconsistências com o estoque real de nossos produtos, sendo assim, em algumas raras exceções, o sistema pode acusar saldo positivo de uma peça cujo qual já não está mais disponível fisicamente em nosso estoque. Caso isso venha a ocorrer em um pedido que já foi finalizado e com seu pagamento efetivado, a empresa se propõe a gerar um voucher com crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado em uma próxima compra, ou, se em comum acordo com o cliente, enviar um produto semelhante e de mesmo valor para ressarcir a compra.
    • EM CASO DE CANCELAMENTO DE REFERÊNCIA
    • Informamos que para as compras no modo “Lançamento/Produção” algumas referências podem sofrer modificações durante a fabricação do produto, levando às vezes no cancelamento de uma ou mais peças durante a coleção. Caso isso venha a ocorrer em um pedido que já foi finalizado e com seu pagamento efetivado, a empresa se propõe a gerar um voucher com crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado em uma próxima compra, ou, se em comum acordo com o cliente, enviar um produto semelhante e de mesmo valor para ressarcir a compra.

    Política de Privacidade

    • Nós da Lado Avesso nos preocupamos e zelamos pela privacidade dos nossos usuários, tendo como uma das nossas diretrizes o respeito ao indivíduo.
    • Possuímos uma política de privacidade que é o conjunto de regras que determinam o tratamento destinado a todas as informações que o usuário fornece quando preenche dados cadastrais em nosso site.
    • Endereço de IP:
    • Nós da Lado Avesso utilizamos do endereço IP (Internet Protocol) e de outros dados obtidos da conexão com nosso site, para reunir informações que serão utilizadas para melhorarmos a navegação de nossos usuários.
    • Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.
    • Cookies:
    • Nosso site utiliza de cookies, arquivos armazenados no navegador, para identificar melhor o perfil de nossos usuários e otimizar nosso relacionamento com eles, assim como sua experiência de compra. Os cookies não capturam informações pessoais identificáveis e nós nos comprometemos a não compartilhar tais informações com terceiros.
    • Caso deseje, você pode apagar os cookies existentes em seu computador, através do browser, quando quiser.
    • OBTENÇÃO E USO DAS INFORMAÇÕES
    • Todos os dados que o usuário informar no site b2b.ladoavesso.com.br serão sigilosos e só serão utilizados para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções solicitadas pelo cliente.
    • Os dados solicitados no momento do cadastro dentro do site são necessários para pagamentos e para que a encomenda seja entregue com segurança no local desejado, dentro do prazo estabelecido.
    • O usuário declara concordar com nossa política de obtenção e uso das informações e ter ciência de que os mesmos poderão ser utilizados para comunicação, de qualquer espécie da empresa, entre nós.
    • Nosso site garante a privacidade dos dados pessoais de nossos usuários armazenados em sua base, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro, com uso de ferramentas apropriadas.
    • Nossas empresas parceiras poderão confirmar os dados pessoais informados por você, usuário, consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados, e estão expressamente autorizados para tal. Contudo, isso não cessa, nem diminui, a sua responsabilidade quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornece, motivo pelo qual nós da Lado Avesso poderemos, a nosso exclusivo critério, suspender e/ou cancelar seu cadastro de usuário, a qualquer momento, caso detectemos qualquer inexatidão.
    • O usuário compromete-se a utilizar os conteúdos disponibilizados no site b2b.ladoavesso.com.br conforme a lei, o presente termo e demais avisos, regulamentos de uso e instruções colocadas em seu conhecimento. Em particular, compromete-se a não reproduzir, copiar, distribuir, transformar ou modificar os conteúdos de nosso site, a menos que possua nossa prévia autorização ou que obtenha permissão legal. Do mesmo modo, assume o compromisso de não suprimir, manipular ou de qualquer forma alterar o copyright e demais dados de identificação dos direitos da SUA EMPRESA assim como os dispositivos técnicos de proteção, as marcas digitais ou quaisquer mecanismos de informação que nosso site possa conter.
    • ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS
    • Nós da Lado Avesso poderemos enviar comunicados e mensagens publicitárias aos usuários cadastrados em nosso site, ou nossos clientes em geral, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta (e) outros.
    • Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail trarão, obrigatoriamente, a opção de cancelamento do recebimento deste tipo de mensagem. A solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para realização desta execução.
    • O opt-out é feito através do e-mail do usuário. Portanto, usuários que possuem mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias, no e-mail que não foi desativado.
    • Lembramos que o endereço de e-mail informado no momento do cadastro será utilizado para envio de comunicados durante todo processo de compra, como, por exemplo, para informar sobre todos os dados de seu pedido, status do pedido, de entrega, além de cupons de descontos e promoções exclusivas. Portanto, recomendamos que você adicione nossa loja como um remetente confiável para evitar que tais mensagens sejam interceptadas pelo Anti-Spam.

    Política de Entrega

    • O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR.
    • VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA
    • Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo acompanhe seu pedido, após realizar login e senha no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis pois nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho.
    • Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a entrega de seu pedido à empresa de transporte.
    • Para facilitar a logística e agilizar a entrega, a Lado Avesso poderá enviar seu pedido de forma fracionada. Portanto, você poderá receber mais de uma encomenda para uma única compra (caso tenha mais de um item).
    • Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas a maior prazo.
    • Nossas entregas são realizadas entre às 8 e 18 horas, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.
    • DICAS IMPORTANTES:
    • Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);
    • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
    • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
    • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal, jamais aceite um produto com o lacre rompido;
    • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número 44 3218-3027, pelo Whatsapp 44 98836-0146 ou pelo formulário de contato;
    • É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
    • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota e recibo de entrega.
    • STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA
    • Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo Acompanhe seu Pedido, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.
    • Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.
    • Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.
    • MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU!
    • Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:
    • Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu login.
    • Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.
    • Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.
    • Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
    • Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
    • Ausência de um recebedor: Verifique, ainda, no status do seu pedido, se nós da Lado Avesso já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.
    • Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Nós da SUA EMPRESA possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone 44 3218-3027 ou pelo e-mail sac.la@ladoavesso.com.br
    • TRANSPORTE
    • No intuito de atender todas as suas expectativas do cliente, todas as mercadorias serão etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando qualquer avaria.
    • DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA
    • A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.
    • A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.
    • Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.
    FECHAR